WG ALMEIDA

AS OLIMPÍADAS E O ESTILO TROPICAL

  • test :
Foto por Photographee 

Com a chegada das Olimpíadas, o estilo dos brasileiros ficou ainda mais evidente para o resto do mundo, tanto na moda quanto na decoração. Um estilo quente por natureza e que traz mais aconchego onde é inserido.

SOL, CALOR E PRAIA!

Foto por Photographee

Esse é o clima vivido no Rio de Janeiro nas Olimpíadas 2016. A mistura intensa da fauna e da flora refletem a energia do clima quente e das nossas belezas naturais. Por influência disso, as pessoas já estão aderindo ao estilo verde-amarelo. Na decoração de interiores isso se traduz em papéis de parede ultra tropicais que evidenciam silhuetas de plantas e animais encontrados por aqui.

VERDE E AMARELO

Foto por Cyndyk IDS

A paleta de cores é muito alegre e repleta de tons diferentes. Sempre nos fazendo lembrar da natureza, dos animais e da diversidade brasileira. No entanto, as predominâncias estão no verde e no amarelo, como não poderia ser diferente.

ESTAMPAS

Foto por Africa Studio

Elas podem ser aplicadas em qualquer lugar do seu projeto. Desde as roupas de cama, objetos decorativos, estofados e etc. Mas não esqueça: para o ambiente não se tornar extravagante e pesado demais, mantenha sempre um equilíbrio na hora de misturar cores e estampas diferenciadas. O mundo adora o Brasil e isso deve estar presente na decoração sempre de forma sutil e moderna, sem exageros.

O PODER DA FLORA BRAZUCA

Foto por SURKED

Plantas, plantas e mais plantas! Impossível olhar para o Brasil e não lembrar de sua flora imensa e exótica! Aqui, na hora de projetar você pode abusar delas (sem esquecer o bom senso, é claro!). Indicamos a famosa Montera Deliciosa, também conhecida como Costela de Adão, muito característica na decoração tropical.

Outra sacada é harmonizar a tonalidade das plantas com outras cores ou temas, para criar um bom pano de fundo e não deixar a vegetação sozinha em uma parede branca e sem graça.

SEU COMENTÁRIO

Open chat