WG ALMEIDA

PAREDES INSTAGRAMÁVEIS

  • test :
Foto por Juno Jo

À medida em que o efeito do Instagram continua a impactar o mundo dos interiores, os espaços estão se adaptando ao jogo, criando cenários dignos de fotos que causam um efeito aliciante. Projetos dignos do Instagram – chamados de instagramáveis – geram ambientes que encantam, utilizando materiais inovadores, acabamentos contrastantes e composições surpreendentes para criar um resultado realmente notável.

A iluminação é fundamental para os interiores projetados com o apelo de causar esse efeito, criando efeitos dramáticos nas paredes, com muitas cores e a adição de um caráter lúdico para lobbies, lojas e salas comerciais.

Designers estão inventando maneiras de combater a frieza de vastos espaços – frequentemente encontrados – com materiais táteis, causando sensações e experiências ao público consumidor. Pequenos detalhes em 3D podem ser o grande destaque de uma parede instagramável, que chamará a atenção dos clientes e resultará na necessidade do registro através de uma fotografia.

Foto por Gong TY

INSTALAÇÕES ARTÍSTICAS

– Designers de interiores e desenvolvedores recorrem cada vez mais a instalações artísticas específicas, através de desenhos refinados e obras de arte em grande escala e de diferentes técnicas, como graffite;

– A combinação sutil entre ambientes fechados e ao ar livre – grande tendência observada na IMM Cologne deste ano – é uma estratégia que deve ser explorada;

– Criar a ilusão de ambientes mais arejados com vidro oferece áreas com um certo grau de luz, mas mantendo a privacidade. 

Foto por Vernon Raineil Cenzon
Foto por naaman frenkel

REFLEXÕES ESPELHADAS

– Revestimentos espelhados, cubos e azulejos estão sendo usados para gerar efeitos ópticos fascinantes para expandir e intrigar;

– Em larga escala, painéis espelhados criam ambientes volumosos e aparentemente intermináveis em espaços de varejo

– A Grimshaw Architects usou essa solução para obter efeitos dramáticos e imersivos em uma recém-inaugurada estação de metrô de Toronto, onde um espaço escuro do metrô ganha vida com luz refratada.

Foto por Josip I.
Foto por Ricardo Gomez Angel

BRILHO METÁLICO

– Os materiais metálicos estão adicionando um brilho luxuoso e uma vantagem industrial suavizada aos interiores;

– Os acabamentos variam de cromo polido, oferecendo um esmalte quase espelhado, para folhas texturizadas, brilho escovado e metais estriados, interagindo sutilmente com a iluminação dos projetos para dar vida a espaços muitas vezes duros e minimalistas;

– A luz cromática brilhante e a iridescência do arco-íris são essenciais para criar espaços com destaques dignos do Instagram.

Foto por Luke Jeremiah
Foto por Christian Fregnan

Experimente materiais: considere utilizar materiais normalmente reservados para uso em outros setores, ou subverter expectativas melhorando a tatilidade e a visão, oferecendo novas maneiras de surpreender e se envolver.

Gerar conexões diretas com os clientes, chamando mais atenção para o espaço, garante uma interação orgânica e um engajamento através das experiências transmitidas.

SEU COMENTÁRIO

Open chat