A busca por uma vida mais consciente está influenciando a nova onda de design em toda a casa. À medida em que os consumidores se tornam mais sustentáveis, procuram produtos domésticos produzidos com integridade e que são feitos para durar. Produtos orgânicos, de comércio justo e ético, estão tornando-se mais orientados ao design, aumentando o mercado. Aqui, vemos novamente a influência do capitalismo comunitário
Combinando o desejo de se reconectar com um modo de vida natural, com o crescente interesse em evitar produtos químicos e nocivos, uma nova geração de consumidores e artesãos estão redescobrindo ferramentas e receitas do passado, e comemorando sua abordagem simples. Materiais de origem local, onde é possível trabalhar com artesãos que possuem um pensamento sustentável e auxiliam a retroalimentar suas economias locais, levam seus clientes ainda mais perto da natureza.
De equipamentos e acessórios a móveis, a autenticidade e proveniência permanecem com a maior importância para artigos domésticos, com materiais veganos, cortiça, lã orgânica e polpa natural. Madeiras recuperadas mantêm seu caráter rústico, com os fabricantes descrevendo as cicatrizes como “pilares da beleza”.
Os espaços onde os consumidores podem praticar a atenção plena, meditar ou simplesmente recalibrar estão provando ser importante na casa ocupada de hoje. Criar espaços inteiros ou escolher em um item ou área simples para fornecer foco e clareza torna-se o objetivo dos profissionais.
Construções com baixa toxicidade: consumidores e empresas estão fazendo casas “low tox”, usando materiais de construção naturais. A empresa norte-americana Healthy Home Builders faz uma avaliação de baixa toxicidade de 360 graus abordagem para melhorar a qualidade do ar em casa, usando madeira maciça, evitando adesivos tóxicos e instalação de sistemas de purificação de ar e água. Purificadores de ar são itens indispensáveis para manter ar interior limpo em toda a casa.
Volte ao básico: use a simplicidade, materiais naturais e fórmulas para manter soluções com baixa toxicidade, e indique isso claramente aos seus clientes. Mostrar os ingredientes assegura aos consumidores que os produtos são naturais e seguros para uso em suas casas.
Foto por Yehleen gaffney
UTILIZANDO PALAVRAS
– Frases divertidas abrem caminho para ideias mais conscientes, adornando uma ampla gama de produtos para incentivar o bem-estar mental;
– Slogans abraçam afirmações com mantras projetados para inspirar e ajudar a valorizar a atenção plena;
– Com a onda do Instagramável. em alta, as palavras podem ser utilizadas não apenas em quadros, mas em paredes inteiras.
Foto por Nathan Dumlao
Foto por Prateek Katyal
TECNOLOGIA INVISÍVEL
– O consumidor de eletrônicos busca misturar a casa em termos de design, utilizando tecnologia com decoração para incorporar múltiplas funções e economizar espaço;
– Marcas como a Beoplay oferecem equipamentos de áudio semelhantes a uma escultura em vez de aparelhos elétricos, eliminando a poluição visual dos espaços;
– Considere mais cor, materiais e acabamentos para almejar um visual elaborado para fundir com o resto da casa.
Foto por jankolario
Foto por Martin Andrle
AMBIENTES SAUDÁVEIS
– Criar interiores saudáveis: em resposta à crescente conscientização do consumidor sobre toxinas domésticas, construtoras estão cada vez mais evitando materiais e acabamentos tratados quimicamente;
– O cuidado com o ar é um foco crescente para os consumidores, mantenha esse problema no topo ao selecionar acabamentos para produtos domésticos;
– O conceito Ceili Air de Changho Lee é projetado para pequenos espaços de estar, combinando iluminação superior e purificação de ar em um só produto.